sexta-feira, 1 de abril de 2011

TRES TOQUES DE PODER


Daniel 10:10,11;  15-18

Introdução:


Depois de grande combate em oração, o profeta Daniel é tocado por tres vezes.   Cada um destes maravilhosos toques, trazem-nos preciosas lições.
Que de igual modo sejamos tocados pelo Senhor. 


  1. O TOQUE PARA LEVANTAR

      Dn 10:10,11   "E, eis que uma Mão me tocou, e fez que me movesse sobre os meus joelhos e sobre as palmas de minhas mãos.     E me disse:  Daniel, homem mui desejado, está atento 'as palavras que te vou dizer,  e levanta-te sobre os teus pés..."

  • O Senhor nos quer todos em pé - Ez 2:1
  • Seu desejo é que nos levantemos para brilhar - Is 60:1
  • Seu toque divino fará este milagre de nos levantar - Ef 5:14

2. O TOQUE PARA ABRIR OS LÁBIOS


Dn 10:16   "E eis que uma como semelhança dos filhos dos homens me tocou os lábios; então abri a minha boca,  e falei, e disse ..."
  • O inimigo de nossas almas, o diabo, luta para que não abramos os nossos lábios.Mas, a ordem do Senhor é:  "Não haja silencio em vós"  -  Is 62:6
  • O Salmo 149:6 fala-nos de duas armas invencíveis para o combate:  A espada na mão (A Palavra de Deus) e o Louvor.
  • Ao sermos tocados pelo Senhor, começamos a falar de Cristo - At 1:8

3. O TOQUE PARA DESCANSAR


Dn 10:18   "E uma como semelhança dum homem me tocou outra vez, e me confortou."
  • No jornadear para a Pátria celeste, muitas vezes nos faltam as forças para prosseguir.  É nesta hora que sentimos o Seu bentito toque de amor e refrigério - Ex 33:14
  • Este toque é precedido de um Convite - Mt 11:29,29
  • Este toque se dá quando estamos no esconderijo do Altissimo - Sl 91:1
Pastor Marcos Antonio

Nenhum comentário:

A RESTAURAÇÃO DE JOÃO BATISTA

  A RESTAURAÇÃO DE JOÃO BATISTA Mateus 11.1-11   Introdução:   ü Quero chamar a tua atenção para um dos personagens da Bíblia , q...