HISTÓRIAS ENGRAÇADAS DE MEUS IRMÃOS
O livro traz diversas histórias engraçadas,
que ocorrem no meio do povo de Deus.
Antes de partir para o Senhor, o meu querido
pastor José Pimentel de Carvalho, me deu
a grandiosa honra de fazer a Apresentação, regada de bom humor - uma das virtudes
que marcaram a personalidade deste ícone do Movimento Pentecostal em nossa pátria.
Livro do pastor Marcos Antonio
Agora em nova Edição
Pastor José Pimentel de Carvalho
Solicitou-me o Pr. Marcos Antonio, que fizesse a apresentação deste, com o título HISTÓRIAS ENGRAÇADAS DE MEUS IRMÃOS; o que faço com muita satisfação, principalmente por saber que são histórias cujas origens foram criteriosamente verificadas e os personagens arguidos sobre a veracidade das mesmas.
Fatos engraçados e muitas gafes são cometidas diaria mente também nas igrejas, e isto tem uma explicação: No decorrer de um culto e na maioria das reuniões eclesiásticas, tudo é feito sem um ensaio prévio, as pessoas quase sempre falam de improviso, e por isso a probabilidade de deslizes é maior, ainda mais, quando o orador não está habituado com o linguajar cristão.
A Palavra de Deus nos diz que “O coração alegre aformoseia o rosto (Pv 15:13). E, uma das expressões mais evidentes da alegria é o bom humor.
O querido pastor Josué Gonçalves, numa das vezes que esteve em Curitiba, ocasião em que falou do interessante senso de humor de Deus, quando ao criar todas as coisas: Criou a girafa com aquele enorme e comprido “pescoção” para segurar uma cabeça diminuta; o rinoceronte com aquele “cabeção” e um enorme chifre acima do nariz.
Contava o pastor Moisés Soares da Fonseca, de saudosa memória, o caso da irmã que foi dar um testemunho e contou que foi ao céu, e viu lá vários velhinhos de cabelos brancos e barbas brancas. Um era Abraão, outro Isaque, Jacó, Noé, Moisés...
O pastor naquele momento, interrompeu a irmã e lhe disse:
“Sente-se, a irmã está equivocada, a senhora não foi ao céu, e sim a um asilo de velhos !
Neste tempo de tantas pessoas mal-humoradas, tensas, tristes e desanimadas, esta obra surge como alento e refrigério.
Diante do exposto, recomento a leitura destas “histórias engraçadas”, ao mesmo tempo em que sugiro que você sorria bastante e recomende a outros; pois o efeito terapêutico desta leitura será altamente benéfico a todos.
Pastor José Pimentel de Carvalho
(In Memoriam)
95 anos bem vividos, porque tomava
doses diárias do elixir da alegria.
PEDIDOS:
Valor: RS 20,00 (Já incluído despesas de Correio)
FAÇA O SEU PEDIDO. ESCREVA-NOS
v.e.mundial@hotmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário