terça-feira, 24 de julho de 2012

POÇO DE ÁGUAS VIVAS




És a fonte dos jardins, poço das águas vivas, que correm do Líbano.
Cantares 4.15

  1. Nosso poço não pode estar seco
    • “Enquanto eu me calei, envelheceram os meus ossos pelo meu bramido em todo o dia. Porque de dia e de noite a tua mão pesava sobre mim, o meu humor tornou-se em sequidão de estio” Salmos 32.2,4

  1. Nosso poço não pode estar roto
·         “Porque o meu povo fez duas maldades: A mim me deixaram, o manancial de águas vivas, e cavaram cisternas, cisternas rotas, que não retém as águas” Jeremias 2.13

  1. Nosso poço não pode estar desguarnecido
·         “Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as saídas da vida” Provérbios 4.23

  1. Nosso poço não pode estar entulhado
·         “E todos os poços que os servos de seu pai tinha cavado nos dias de Abraão, seu pai, os filisteus entulharam e encheram de terra. Disse também Abimeleque a Isaque: Aparta-te de nós,  porque muito mais poderoso te tens feito do que nós.
Então,Isaque foi-se dali, e fez o seu assento no Vale de Gerar, e habitou lá.
Tornou Isaque, e cavou os poços de água que cavaram nos dias de Abraão, seu pai, e que os filisteus taparam depois da morte de Abraão, e chamou-os pelos nomes que os chamara seu pai.
Cavaram, pois, os servos de Isaque naquele vale e acharam ali um poço de águas vivas” Gênesis 26.15-19

  1. Nosso poço deve ter água viva
·         “Quem crê em mim como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre” João 7.38
“Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der, se fará nele uma fonte de água a jorrar para a vida eterna” João 4.10
Pastor Marcos Antonio

Nenhum comentário:

A RESTAURAÇÃO DE JOÃO BATISTA

  A RESTAURAÇÃO DE JOÃO BATISTA Mateus 11.1-11   Introdução:   ü Quero chamar a tua atenção para um dos personagens da Bíblia , q...