quarta-feira, 12 de novembro de 2008

DÁ-ME TEUS OMBROS

DÁ-ME TEUS OMBROS

Dois carros e quatro bois deu aos filhos de Gérson, segundo o seu ministério. Quatro carros e oito bois deu aos filhos de Merari, segundo o seu ministério, debaixo da mão de Itamar, filho de Arão o sacerdote.
Mas aos filhos de Coate, nada deu, porquanto a seu cargo estava o santuário, e o levavam aos ombros.
Números 7:7-9

Introdução:

· Os filhos de Gerson e os filhos de Merari – receberam carros e bois para transportarem muitas cargas referentes ao tabernáculo. Observa-se que os filhos de Merari, levariam uma carga mais pesada (a razão porque receberam quatro carros e oito bois).

· O entanto, os filhos de Coate não receberam nehum carro ou boi – Sua excelente missão era levar o santuário nos Ombros – a carga mais sagrada.

· Deus determinou que seu santuário fosse sempre carregado nos ombros destes sacerdotes.

· A nós ministros da Nova Aliança – sacerdotes do Deus Vivo (1 Pe 2:5,9) – O Senhor ordena o mesmo – levem a carga sagrada nos obros.

· Que o Senhor encontre nossos ombros disponíveis sempre para levar o sagrado. Jamais utilizando os carros de bois (disponíveis hoje) representados pelas facilidades e atalhos dos falsos ministros – que nunca foram chamados, e que trazem tanto prejuízo para a Obra de Deus.

· Que ombros podem levar o Sagrado.....

1. OMBROS DE INTEGRIDADE

* Carisma somente não resolve – É preciso ter caráter
* Quando o homem perde algum bem – nada perdeu
* Quando perde a saúde – perde alguma coisa
* Mas quando perde o caráter – perde-se tudo

2. OMBROS DE AUTORIDADE

* Lembrai-vos dos ombros de nosso Jesus – Que em seus ombros está o principado (Is 9:6)
* De igual modo – seus ministros – Possuem estrelas nos ombros (Autoridade espiritual)
* Deve o ministro de Cristo ter em mente – que o lugar da estrela é nos ombros, e nunca na cabeça...
* Nestes dias fiquei sobremodo triste – em saber que um querido amigo, que por galgar posições elevadas em sua Igreja local, em seu Estado e país – Apresenta-se agora, inatingível e inascessível – que pena. Esqueceu-se que as estrelas devem permanecer nos ombros e não subir pra a cabeça.
* Não podemos confundir autoridade, com autoritarismo
* Há dias atrás na cidade de Pompano Beach, Florida – respondia ao um querido irmão – que me fez a seguinte pergunta: Pastor, o poder e a fama transformam o homem em outro homem... Não – lhe respondi – Na verdade, não muda o homem, mas revela quem ele sempre foi.

3. OMBROS DE AMOR

* Aprendamos com Jesus – cujos ombros de amor refugiavam e confortavam a ovelha perdida
* Lc 15:5 E achando-a, a põe sobre os seus ombros, cheio de júbilo...
* Pastores com ombros de amor estão ficando raros – Que digam as milhares de ovelhas esquecidas...
* Obreiros de mentes que articulam o mal. Mãos pesadas que matam e trucidam. Assassinos de profetas. Língua má e perversa. Corações cheio de orgulho e vaidade. Espíritos cheios de partidarismos e politiquices. Olhos distantes da Cruz – mais fixos nos altos postos e cadeiras cobiçadas.... Mas, os ombros vazios de amor que fazem a Noiva do Cordeiro chorar.
* Oh, Senhor, fazenos como os filhos de Coate – que não reclamaram a falta dos carros de bois – mas, com alegria, sobre os ombros levavam o mais sagrado. Pois Tu, Senhor continuas a nos pedir: DÁ-ME TEUS OMBROS...

No desejo que o Senhor encontre-me levando a carga sagrada nos ombros, no dia ditoso de sua Vinda !
Pastor Marcos Antonio da Silva

Nenhum comentário:

A RESTAURAÇÃO DE JOÃO BATISTA

  A RESTAURAÇÃO DE JOÃO BATISTA Mateus 11.1-11   Introdução:   ü Quero chamar a tua atenção para um dos personagens da Bíblia , q...