segunda-feira, 30 de março de 2009

OREMOS PELA PRÓXIMA CONVENÇÃO GERAL DAS ASSEMBLÉIAS DE DEUS EM VITÓRIA, ES

"Na verdade, pareceu bem ao Espírito Santo e a nós..." (Atos 15:28)

Me parece que estamos distantes do tempo em que os pastores se reuniam para orar aos pés do Senhor, para as pequenas e grandes decisões de nossa querida Assembléia de Deus no Brasil.

No ano de 1990, quando por 3 semanas, por bondade do Senhor, pude ministrar na Suécia; sendo tão amavelmente bem recebido pelos queridos filhos de Gunnar Vingren e Daniel Berg: Ivar Vingren e Davi Berg (ambos de saudosa memória). Foram dias inesquecíveis no país de nossos pioneiros, um verdadeiro deleite e uma viagem na história dos primórdios da Assembléia de Deus através dos testemunhos e informações dos irmãos Ivar e Davi. Houveram momentos em nossas conversas, de lágrimas e comoção pelo agir de Deus em cada passo do crescimento da Obra pentecostal no Brasil.
Com a chegada de outros missionários suecos, para ajudar Vingren e Berg, somado ao chamamento de obreiros nacionais - viu-se a necessidade de encontros de pastores de todo o Brasil para tratarem os assuntos pertinentes aos caminhos da Igreja.

Testemunhos históricos nso dizem que aquelas Convenções eram encontros de jejum, oração, Estudo da Palavra de Deus e quebrantamento espiritual.
Missionários Ivar Vingren, Daniel Berg e todos os demais, sabiam que sem depender do Senhor com inteiro coração, não se podiam tomar decisões sobre que caminhos devia a igreja seguir.

Hoje lamentavelmente, as lágrimas foram substituídas pela caneta, a oração pelas articulações de bastidores, a direção do Espírito pelo tráfico de influencia, a humildade pela prepotencia, o desejo de servir pela ambição da cadeira central, o quebrantamento pelo desejo de ser grande, a sede de almas pela sede de poder.
Que o Senhor tenha misericórdia de todos nós!

Preocupa-me como o sistema da politica mundana e secular já contaminou muitos pastores, que ávidos por postos altos em nossa denominação, se dispõem a um comportamento vil e maligno. Entendem que os meios (mesmo sendo espúrios) justificam os fins.
Já cheira mal nas narinas do Senhor, a podridão de articulações pelo Senhor reprovadas e a desleal competição.

Se aproxima a grande Convenção Geral em Vitória - ES. Creio que sem dúvida, será a maior em número de votantes, em toda a história de nossa Assembléia de Deus.

Minha oração sincera é que permitamos Deus falar. Que não o proibamos de entrar em todas as sessões. Que lhe seja dado o acesso na mesa diretora para dar a primeira e a última Palavra. Que Ele seja convidado para presidir cada comissão. Que Ele presida o processo de eleição do presidente e da próxima diretoria. Que a Ele seja dada a direção de todos os eventos. Que Ele decida quem será...

De um pequeno pastor que tanto ama sua Igreja,

Pastor Marcos Antonio da Silva

Nenhum comentário:

A RESTAURAÇÃO DE JOÃO BATISTA

  A RESTAURAÇÃO DE JOÃO BATISTA Mateus 11.1-11   Introdução:   ü Quero chamar a tua atenção para um dos personagens da Bíblia , q...