sexta-feira, 24 de abril de 2009

RUSSIA VERSUS ISRAEL (parte 1)

"Veio mais a mim a Palavra do Senhor dizendo:
Filho do homem, dirige o teu rosto contra Gogue, terra de Magogue, príncipe e chefe de Meseque e de Tubal, e profetiza contra ele.
E dize: Assim diz o Senhor Jeová: Eis que sou contra ti, ó Gogue, príncipe e chefe de Meseque e de Tubal." (Ez 38:1-3)

CONSIDEREMOS OS SEGUINTES PONTOS:

1. Gog - significa "governador. O texto de Ezequiel é claro, nos diz que Gog é o líder da terra de Magogue.

2. Ao estudar este cap. 38 de Ezequiel - devemos ter em mente que tal inimigo procede do norte de Israel.


3. Por que aplica-se a Russia esta profecia:

a. Gog - governador, o líder principal da terra de Magogue.
Uma importante informação: "Líder", que significa cabeça, se traduz em Hebraico como "Rosh". No antigo dicionário Hebreu de Wilhelm Gesenius (1786-1842), este grande erudito da língua Hebraica, identifica "Rosh" como um antigo nome que identifica a Russia.

b. Historiadores que através dos séculos rastream as migrações ocorridas desde o principio, dizem que depois do Dilúvio, os filhos de Jafé emigraram da Ásia Menor até ao norte, povoando as terras próximas ao Mar Cáspio e Mar Negro. Também, se estabeleceram na região de "Rosh" (Russia).
O erudito Wilhelm Gesenius (1786-1842), analisou a palavra "Meseque" -e chegou a brilhante conclusão, que o nome grego "Moschi" se deriva diretamente do vocábulo Hebraico "MESCHECH" - de onde chegamos ao nome: Moscou.

c. Em seu livro The Destiny of Nations (O destino das Nações), o doutor John Cumming diz o seguinte: "Considero que o rei do norte é sem dúvida a Rússia."

d. Em 1968, o general Moshe Dayan disse: "A próxima grande guerra, não será contra os árabes, mas, sim contra a Rússia."


4. Por que a Russia vai invadir Israel:

a. A Rússia virá contra Irael porque necessita uma entrada de águas cálidas aos oceanos do mundo, e o Oriente Médio está em posição geograficamente estratégica.
A Rússia, sob o governo de Putin, firmou contratos petroleiros de 50 milhões de dólares com o então presidente do Iraque, Saddan Hussein. Em troca, a Rússia fornecia através de seus cientistas, tecnologia para o desenvolvimento de programas nucleares para destruir Israel.
A Rússia, ao atacar Israel - terá da parte dos árabes, seu tesouro negro (o petróleo).
A Rússia necessita o petróleo para reconquistar seu poderoso status militar. Ela tem sede do petróleo árabe.
Não se duvida, que os reprovados programas nucleares do Irã e Coréia do Norte - tenha a mão da Rússia por detrás ( vendendo programas nucleares).

b. A Rússia desejará as riquezas que estão nas profundezas do Mar Morto. Todos nós sabemos do riquissimo depósito de minerais que há no Mar Morto. Se estima que ele contenha aproximadamente 2 milhões de toneladas de Cloreto de Potássio, 22 milhões de toneladas de Cloreto de Magnésio, e 12 milhões de toneladas de Cloreto de Sódio.
A riqueza do Mar Morto, é cobiçada hoje por todas as nações, e com a Rússia não é diferente.

Pastor Marcos Antonio da Silva

Nenhum comentário:

A RESTAURAÇÃO DE JOÃO BATISTA

  A RESTAURAÇÃO DE JOÃO BATISTA Mateus 11.1-11   Introdução:   ü Quero chamar a tua atenção para um dos personagens da Bíblia , q...