sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

A BENÇÃO DA UNIÃO





Em nenhum texto da Bíblia Sagrada encontramos que devemos viver ilhados. Pelo contrário, a Santa Escritura nos ensina o valor da união entre os irmãos.

Creio que o Salmo 133, é o que melhor retrata esta verdade: “Oh! Quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união! É como óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla dos seus vestidos. Como o orvalho de Hermom, que desce sobre os montes de Sião, porque ali o Senhor ordena a benção e a vida para sempre.”

Ricas lições podemos aprender com os gansos selvagens, no que tange ao valor da união.

Quando o bando alça seu vôo, todos os gansos se agrupam formando um “V” , criando um vácuo para o ganso seguinte passar. Já está provado, que um ganso voando nesta formação, faz 70% a menos de esforço do que voasse sozinho. Quando um ganso sai da formação, sente fortemente a força do vento, fazendo-lhe resistência; rapidamente, volta ao bando.

Outro ponto digno nota, é que quando o ganso líder se cansa, ele passa para trás e imediatamente outro assume o seu lugar, voando para a posição a frente de todo bando.

Enquanto o bando voa, os gansos que estão atrás grasnam para encorajar os que estão na frente.

Se um deles adoece, dois gansos abandonam a formação e seguem o companheiro enfermo, para ajudá-lo e protegê-lo. Permanecem com ele atéque esteja em condições de voar novamente ou venha a morrer. Somente depois disso eles voltam ao mesmo bando ou entram em outra formação de outro bando.

Podemos observar desta belíssima ilustração quatro coisas de vital importância:

* Quando trabalhamos unidos a carga fica no mínimo 70% mais leve – Gl 6:2
* Isolar-se do grupo e querer seguir sozinho, é ser um candidato em potencial para ser derrotado pela força dos ventos.
* Como está o nosso grasnido de motivação para com aqueles que estão à nossa

frente ? – 1 Co 15:58

* Estamos dispostos a acompanhar o irmão ferido e cansado, a fim de animá-lo até que volte ao nosso convívio ? – 1 Ts 5:14

Pr. Marcos Antonio

Nenhum comentário:

A RESTAURAÇÃO DE JOÃO BATISTA

  A RESTAURAÇÃO DE JOÃO BATISTA Mateus 11.1-11   Introdução:   ü Quero chamar a tua atenção para um dos personagens da Bíblia , q...