quinta-feira, 20 de outubro de 2011

EU VOU AJUDAR VOCES!


Na cidade de Uberaba, Estado de Minas Gerais, Brasil, na Igreja Assembléia de Deus, diversos irmãos atendendo o pedido de seu pastor para repararem os templo, iniciaram naquele dia o trabalho voluntário bem cedo. Tudo seguia dentro da normalidade, todos estavam alegres pela oportunidade de estarem contribuindo para a Casa de Deus.
De repente, um irmão que estava no telhado trabalhando, cai daquela grande altura, e ao cair no chão bate com sua cabeça e desfalece, deixando o solo tomado pelo sangue e que saía sem parar.
Os irmãos correram todos para socorre-lo, aproximadamente 47 irmãos. Observaram que já não havia mais respiração, nem batimentos cardíacos. Concluíram que o querido irmão estava morto.
Mas, naquele momento um irmão de nome Miro, presbítero daquela igreja, movido pelo Espírito de Deus, convida a todos para orarem a Deus. Todos dobram seus joelhos em torno do irmão ferido, e começam a fazer uma comovente oração, clamando pela ajuda do Senhor. Todos oravam as seguintes palavras:
- Senhor Tu és nosso socorro e ajuda nos momentos de angústia. Clamamos pela vida do teu servo. A familia precisa do esposo e pai. Nós como tua Igreja precisamos do nosso irmão. Senhor, tenha misericórdia, venha nos ajudar, Senhor !.
Enquanto ainda estão ajoelhados orando, irmão Miro sente alguém tocar seu ombro. Ele volta-se para trás para ver, e ve um homem de olhar bonito e sereno, vestido com roupa de médico, que lhe diz:
- Eu vou ajudar voces !
Todos ficam admirados com o aparecimento daquele médico, sendo que o Hospital mais próximo ficava muito distante dali, do outro lado da cidade.
Imediatamente, o médico diz:
- Precisamos de um carro para levá-lo ao Hospital.
Irmão Miro responde-lhe:
- Vou buscar meu carro.
Com todo o cuidado, o médico envolveu o irmão ferido em um lençól, e com a ajuda dos irmãos o colocaram no banco traseiro do carro. Imediatamente, irmão Miro sai dirigindo, tendo ao seu lado o médico, que dizia:
- Vamos depressa.
Ao chegarem no hospital, o médico chamava os enfermeiros, imediatamente levaram o nosso irmão desfalecido para dentro da sala de emergencia.
Irmão Miro, deteu-se na portaria do Hospital para preencher os formulários exigidos, em seguida permaneceu na portaria ansioso em saber se o irmão estava vivo ou morto. Depois de alguns minutos, perguntou a enfermeira que estava na portaria:
- Enfermeira, como se chama o médico que nos socorreu lá na igreja, e veio conosco até este hospital.
- Que médico... O senhor chegou aqui com o paciente somente. Respondeu a enfermeira.
Tomado de grande admiração, irmão Miro reiterou:
- Enfermeira, eu estou falando do médico muito prestativo e gentil nos socorreu, aparecendo quando orávamos por nosso irmão que tinha caído do telhado do templo, e que chegou aqui coonosco. Ele ainda chamou todos voces para que socorrecem nosso irmão.
A enfermeira mais admirada disse:
- Eu estou aqui de plantão desde cedo. Vi quando o senhor chegou aqui com o paciente, mas somente os dois, não vi nenhum médico no carro, nem chegando com voces...
Os demais enfermeiros e funcionários que ajudaram a conduzir o irmão para sala de emergencia, disseram o mesmo:
- O senhor chegou aqui com paciente, nenhum médico veio com voces.
Neste momento, irmão Miro foi tomado de grande alegria e exclamou:
- O Senhor ouviu o nosso clamor e veio nos socorrer, Aleluia!
Em seguida, aparece o irmão que havia chegado semi-morto, andando normalmente, tendo apenas um pequeno curativo na testa. Olha para o irmão Miro e diz:
- Vamos embora meu irmão, o médico fez os exames e não encontrou nada, nenhuma fratura, nada...Estou bem, vamos embora.
Os dois irmãos se abraçaram com lágrimas de alegria e gratidão, louvando ao Senhor por sua ajuda e socorro presente na hora da aflição. Que apresentou-se dizendo: - Eu vou ajudar voces!
Pr. Marcos Antonio

Nenhum comentário:

A RESTAURAÇÃO DE JOÃO BATISTA

  A RESTAURAÇÃO DE JOÃO BATISTA Mateus 11.1-11   Introdução:   ü Quero chamar a tua atenção para um dos personagens da Bíblia , q...