sexta-feira, 30 de dezembro de 2016


Resultado de imagem para JESUS ACALMA A TEMPESTADE

PASSEMOS PARA A OUTRA BANDA
Mc 4.35-41
Introdução:

ü Creio que o que Jesus disse para os seus discípulos: “Passemos para a outra banda “ - Mc 4.35, ser oportuno para o último dia do ano – Quando já avistamos o novo ano.

ü Permitam-me parafrasear: “Passemos para o outro Ano.”

1.    NÃO PASSAREMOS SOZINHOS – JESUS VEM CONOSCO
ü Note: Quem está convidando é Jesus.

ü Note também que ao usar o verbo passar na primeira pessoal do plural: PASSEMOS; Jesus está garantindo sua companhia, sua Presença conosco.

ü Sl 46.4;  Is 43.2; Mt 28.20

ü Ao dizer: “Passemos para o outro lado” – Observe: Que existe uma garantia da parte dEle, que “passaremos para o outro lado”.  Fiel é o que promete. Passaremos mesmo! Venceremos mesmo! Chegaremos mesmo!


2.    ANTES DE PASSARMOS PARA A OUTRA BANDA, DEVEMOS FAZER DUAS COISAS IMPORTANTES:


ü Mc 4.36  “E eles, deixando a multidão, o levaram consigo..

ü Primeira: Deixar a multidão
Segunda: Levar Jesus

3.    SOMENTE PASSAREMOS PARA O OUTRO LADO SE JESUS ENTRAR EM NOSSO BARCO
Mc 4.36  “E eles, deixando a multidão, o levaram consigo, assim como estava, no barco; e havia também com ele outros barquinhos.”

ü Existem muitos barcos no mar desta vida.  Mas, Jesus não está em todos estes barcos. Este texto revela uma grande verdade: Que há muitas pessoas navegando pelo mar da vida, mas, não levam Jesus em seu barco.

ü Ilustração: Menina...tempestade...Meu pai é o capitão do barco...Com Cristo no barco tudo vai muito bem!

ü Que Jesus esteja em teu barco...em nosso barco...


4.    SAIBAMOS QUE PASSAR PARA A OUTRA BANDA IMPLICA ENFRENTAR PROVAS E DESAFIOS
Mc 4.37  “E levantou-se grande temporal de vento, e subiam as ondas por cima do barco, de maneira que já se enchia.”

ü Primeiro: Quando Jesus nos convida a passar para o outro lado (que significa: avançar para um novo tempo, ir em direção de novas realizações...) Ele não nos garante somente tempos bonançosos – Jo 16.33

ü Segundo: Mas, uma coisa nos faz descansar: Quando Jesus nos convida a passar para o outro lado...Jesus já sabe se haverá tempestade na travessia.  

ü Terceiro: Muitos crentes pensam que tempestade só vem para quem desobedece a Deus (Como Jonas – Jn 1).  Mas,... quem obecedece a Deus, também é alvo de tempestade. (Mas, onde reside a diferença???...)


5.    DURANTE A TRAVESSIA, HAVERÁ MOMENTOS EM QUE JESUS FICARÁ EM SILÊNCIO
Mc 4.38 “E Ele estava na popa dormindo sobre uma almofada...”

ü Durante a travessia do mar (ano 2017), passaremos por momentos difíceis de tormentas, tempestades, fúria do vento, ondas gigantes tentando engolir nosso barquinho...E, haverá dias, em diremos: “Estou em grande aflição e Deus está em silêncio...Jesus, não está nem aí...diante do que estou passando...”


ü Nossa incrédula tendência é afirmar o que não é verdade. Pois, quando Deus faz silêncio, é porque está trabalhando em nosso favorIs 64.4

Pastor Marcos Antonio
Curitiba, 31 de dezembro de 2016

Nenhum comentário: