quinta-feira, 19 de junho de 2008

OS AINDAS DA BÍBLIA

OS AINDAS DA BÍBLIA

1. O AINDA DA FÉ

Salmo 46:2,3 “ Pelo que nao temeremos, AINDA que a terra se mude, e AINDA que os montes se transportem para o meio dos mares.

AINDA que as ‘aguas rujam e se perturbem, AINDA que os montes se abalem pela sua braveza.”

* O salmista esta falando de terremoto (mundanca da topografia e da geografia) e maremoto (uma verdadeira tsunami) na vida, na existencia

* Quantos aqui ja viveram um quadro assim ? Quando tudo se trantorna – Como diz o Salmo 11:3

* Que nos diz diz este AINDA ? O AINDA DA FE ? – Nos diz que tudo pode ser abalado, tudo pode ser mudado, vendavais e tempestades podem vir – no entanto, porem – Estamos abrigados em Deus – Sl 46:1

* Qual foi o terremoto ou maremoto, a tempestade que abalou a tua vida, o teu lar?...

* Diga – AINDA...que...

* 1º.) Tenho um Deus que é – v.1 - Deus é ....

2º.) Tenho um Deus presente – v.5 – Deus está

3º.) Tenho um Deus que faz – v.9 - Ele faz...

2. O AINDA DA PROTEÇÃO

Salmo 27:3 AINDA que um exercito me cercasse, o meu coracao nao temeria, AINDA que a guerra se levantasse contra mim, nele confiaria.”

* Voce sabia que satanas projetou nos destruir ?

- Seu trabalho – Jo 10:10

- Seu nome destruidor – Ap 12 – abadon, apolion

* Veja como nossa proteção é completa – Cl 3:3

* Salmo 23:4 – Aparece mais uma vez o AINDA DA PROTEÇÃO

* 1º.) Está sobre o nós o Sangue – Ap 12:11
2º.) A nossa volta um muro de fogo – Zc 2:5

3º.) Acampado, o anjo do Senhor – Sl 34:7


3. O AINDA DA RESTAURAÇÃO

Salmo 37:24 AINDA que caia, nao ficara prostrado, pois o Senhor o sustem com a Sua Mão.”

* Notemos que o contexto nao esta falando de um bandido, de um profano... – Mas, de um homem bom – Sl 37:23

* Os homens dizem, os murmuradores dizem, os que nao tem amor dizem: Tomara que caia... - Mas, Deus diz: AINDA que caia nao ficara prostrado

* Existem inumeras razoes para uma queda espiritual...Mas, tres se destacam: Moral, financeira e doutrinária.

* Uma noticia para voce que caiu – Nao ficarás prostrado!


4. O AINDA DA PROVIDENCIA

Habacuque 3:17,18 “Porquanto, AINDA que a figueira nao floreresca, nem haja fruto na vide; o produto da oliveira minta, e os campos nao produzam mantimento, as ovelha da malhada sejam arrebatadas, e nos currais nao haja vacas, Todavia, eu me alegrarei no Senhor, exultarei no Deus da minha Salvacao.”

* Mas, na hora da prova vem a provisao – Porque Ele cuida de nos – 1 Pe 5:7, Sl 23:4, Fp 4:19

5.O AINDA DO LOUVOR

Salmo 42:5,11 “Por que estas abatida, o minha alma, e por que te perturbas em mim? Espera em Deus, pois AINDA o louvarei na salvacao da sua presenca.

v. 11 - Por que estas abatida, o minha alma, e por que te perturbas dentro de mim ? Espera em Deus, pois AINDA o louvarei. Ele e a salvacao da minha face e o meu Deus.”

* Vou louvá-lo a despeito de estar muito abatido – Ilustr: Jó é o nosso grande exemplo

* Vou louvá-lo mesmo debaixo de dura prova – Paulo e Silas – At 16:25

* Vou louvá-lo mesmo em meio a dor – JESUS – Mc 14:26

Pr. Marcos Antonio

Nenhum comentário:

A RESTAURAÇÃO DE JOÃO BATISTA

  A RESTAURAÇÃO DE JOÃO BATISTA Mateus 11.1-11   Introdução:   ü Quero chamar a tua atenção para um dos personagens da Bíblia , q...