"Sucedeu ao outro dia, o segundo da lua nova, que o lugar de Davi apareceu vazio, disse, pois, Saul a Jonatas, seu filho: Por que não veio o filho de Jessé, nem ontem nem hoje, a comer pão..."
1 Samuel 20:27
Introdução:
O lugar vazio de alguém na congregação, nos fala de distintas realidades e lições:
1. UM LUGAR VAZIO CAUSADO PELA MORTE
* Vez por outra, somos tocados pela saudade, ao olhar um assento vazio, de um querido(a) irmão(ã) que deixou o nosso convívio para estar com o Senhor.
2. UM LUGAR VAZIO CAUSADO PELA ENFERMIDADE
* Quando um de nossos irmãos passa por momentos de enfermidade, estando em um hospital ou mesmo em sua própria casa, deixa o seu lugar vazio na congregação - levando a todos a sentirem sua falta, e orarem por ele.
3. UM LUGAR VAZIO CAUSADO POR MOTIVO DE TRABALHO
* Toda a congregação vivencia a realidade de ter membros que trabalham muitas vezes a noite. Devemos interceder por eles para que possam ter em breve tempo a oportunidade de voltarem a congregarem-se, tendo um melhor emprego que os favoreçam.
4. UM LUGAR VAZIO CAUSADO PELO ABANDONO DA FÉ
* Este é o motivo mais triste de deixar o lugar vazio. Dizem as estatísticas, que o número de crentes afastados que estão fora é no mínimo o dobro dos que estão dentro. Oremos e envidemos todos os esforços através do amor e da visitação, para que voltem ao nosso convívio.
5. UM LUGAR VAZIO CAUSADO PELO DESANIMO E PROSTRAÇÃO ESPIRITUAL
* São muitas as causas que podem levar um crente ao abatimento espiritual. E, quando se deixa vencer por este calamitoso fato; uma das consequencias é pouco a pouco, deixar de congregar-se com os irmãos.
A Palavra recomenda para que vivamos sempre em união (Sl 133) e que jamais devemos deixar nossa congregação (Hb 10:25).
Penso que precisamos de um urgente batismo de amor em nossas igrejas, que nos desperte ao Ministério da visitação.
A realidade hoje é que para muitos pastores, chorar pelo rebanho em oração, contar diariamente as ovelhas ou ir em busca da centésima ovelha - já não faz parte de sua concorrida agenda ministerial. Que o Senhor nos desperte para um resgate de nossa verdadeira vocação pastoral, e que lugares vazios em nossa igreja sejam outra vez ocupados através das lágrimas e da visitação..
Pr. Marcos Antonio
segunda-feira, 1 de junho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
A RESTAURAÇÃO DE JOÃO BATISTA
A RESTAURAÇÃO DE JOÃO BATISTA Mateus 11.1-11 Introdução: ü Quero chamar a tua atenção para um dos personagens da Bíblia , q...
-
“Os quatro tipos de azeite” Salmo 23:5 Introdução: . Se existe algo que fez a diferença na vida de Daví, foi a UNÇÃO DE DEUS . Quando ele di...
-
"Aqui está Eliseu, filho de Safate, que deitava água sobre as mãos de Elias." 2 Reis 3:11 Verdades maravilhosas deste texto bíblic...
-
A viúva de Sarepta nos ensina tres preciosas verdades sobre o Ofertar para Deus– 1 Rs 17:8-16 - Primeira: Por maior que seja a cr...
Nenhum comentário:
Postar um comentário