quarta-feira, 3 de junho de 2009

UNÇÃO AO GOSTO DO FREGUES

Cada vez que o arraial evangélico é invadido por algum modismo teológico, logo, atrai, por ser novidade, muitos seguidores.
Crentes bem firmados na Palavra, são aqueles que encontram plena satisfação em Cristo. São equilibrados, temperantes; que não são levados por ventos de doutrinas que sempre sopram forte. São crentes espirituais, cuja espiritualidade não é medida pelo número de visões ou sonhos, por profecias ou por exibicionismo. São crentes mais preocupados em gerar o Fruto do Espírito, do que fazer dos Dons, sua única bandeira de fé.
São crentes que amam a Palavra de Deus; e em decorrrencia desta bendita disposição, não são induzidos aos modismos e as heresias.
Como mencionei inicialmente, sobre que de quando em quando, somos convidados a experimentarmos a última palavra a respeito de... a nova estratégia de evangelismo que vai revolucionar a Igreja.. a maior revelação de todos os tempos a respeito de Avivamento...
E, neste bojo de novidades, ouvimos sempre da boca de seus proponentes e seguidores: -Agora sim !...Nunca se viu antes coisa igual...Isto vai abalar o mundo!...É a última revelação profética para a Igreja de nosso tempo, etc.
A respeito, temos ouvido sobre os mais variados tipos de “unção” disponíveis a todos os que se interessam por uma vida de poder e maior qualidade espiritual:

• Unção do leão
Ouvi de um pastor que reside no Estado São Paulo, que relatou-me espantado sobre o que constatou em uma igreja evangélica de sua cidade: Um irmão foi até seu pastor, e informou-lhe que havia encontrado um terreno para comprar; no entanto, ainda não possuia todo o valor para comprá-lo. O pastor fez ao irmão o seguinte desafio - ir ao local do terreno. Em ato contínuo, foram, e chegando lá, o pastor disse ao irmão que aquele terreno seria dele, mediante a demarcação do território; foi o que fizeram, urinando nos quatro cantos do terreno – sob a alegação, nós temos a unção do leão.

• Unção da sétima capa
Segundo um pastor que vive aqui nos Estados Unidos, que por aberrações doutrinárias, foi excluído da Convenção americana das Assembléias de Deus; esta unção da sétima capa é algo extraordinário para quem a recebe, levando tal pessoa a um degrau elevadíssimo na comunhão com Deus e com muito crédito no Céu. Segundo este pastor, esta capa é gelatinosa e de cor verde.
Por certo todos nós, gostaríamos de saber como são as seis capas anteriores.

• Unção da águia
Seus proponentes dizem que ao receber esta unção, o ungido passa a vivenciar uma visão espiritual aguçada e profunda, sua força espiritual se multiplica conforme Isaías 40:29-31 e sua aspiração pelas regiões celestiais se torna constante e sempre real. Isto, faz com que se saia correndo pelo templo no momento do culto, de braçoes abertos, simulando o voo de uma águia.

• Unção do cai cai
Sem dúvida que muitos que foram batizados no Espírito Santo ou impactados pelo poder de Deus, não resistiram permanecer em pé, e cairam pela presença de Deus. Tenho um irmão mais velho do que eu, que ao ser batizado no Espírito Santo quando era adolescente, foi levado para casa carregado, enquanto ininterruptamente falava em novas línguas. Sobre esta questão, não tenho dificuldades de aceitar. Mas, o que não passa no crivo da Palavra de Deus, é exatamente o fato de se fazer do cai cai uma doutrina. Conheço um pregador, que somente se realiza quando prega, quando derruba pessoas no momento do apelo. Um dia perguntei-lhe a respeito, tal não foi a absurda resposta que o abençoado me deu:
- Assim como o médico deita o paciente para operá-lo, assim também Deus, derruba o crente para poder operar na vida dele.
Entendo que cair no espírito é fácil, o difícil é andar no espírito.

• Unção da lagartixa
Quando crentes tomados por suposto extase espiritual, são jogados bruscamente e ficam como que colados com o rosto e as mãos na parede do templo (como ficam as lagartixas).

Por certo, outros tipos de unção estão aí disponíveis ao gosto do fregues. Refiro-me ao crente não comprometido com a Bíblia, cujas raízes espirituais são extremamente fracas, gerando falta de vida e constante instabilidade, vive sempre desiquilibrado e por isto é facilmente enganado.

Busquemos a verdadeira Unção, que segundo a Escritura Sagrada, é salutar e indispensável para nossa vida como Igreja do Senhor:
A unção que concede sabedoria – 1 Jo 2:20
A Unção que fortalece o fraco – Sl 92:10; Ef 6:10
A Unção que despedaça o jugo – Is 10:27
A Unção que traz alegria – Sl 23:5
A Unção que concede poder e autoridade – Lc 10:19
A Unção que nos capacita a sermos testemunhas de Cristo – At 1:8

“Em todo tempo sejam alvos os teus vestidos, e nunca falte o óleo sobre tua cabeça.” (Ec 9:8)

No amor de Cristo, que nos ungiu com seu Espírito,

Pastor Marcos Antonio da Silva

Nenhum comentário:

A RESTAURAÇÃO DE JOÃO BATISTA

  A RESTAURAÇÃO DE JOÃO BATISTA Mateus 11.1-11   Introdução:   ü Quero chamar a tua atenção para um dos personagens da Bíblia , q...